Sobre

A Ceriluz é uma cooperativa de infraestrutura que atua nos serviços de geração e distribuição de energia. Fundada em 20 de agosto de 1966, em meio século tornou-se uma das principais instituições da região de Ijuí, atendendo mais 23 municípios, atingindo o público rural, comercial, industrial e também residencial urbano, entre outros. A partir de 1999 passou a gerar a sua própria energia por meio de suas usinas, que hoje vendem esta energia também no mercado aberto, sendo propulsora de inúmeras empresas no Brasil. Atualmente possui quatro usinas: a Central Geradora Hidrelétrica (CGH) Nilo Bonfanti, em Chiapetta e as Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) José Barasuol e RS-155, ambas localizadas em Ijuí; e ainda a PCH Agudo, esta fixada no município de Zortéa, em Santa Catarina.

Por atuar na geração de energia a cooperativa interfere no meio ambiente, contudo, segue normas e obedece diretrizes que visam minimizar o impacto ambiental de seus empreendimentos. O objetivo é promover o desenvolvimento por meio de uma energia de qualidade, primando por uma geração limpa e sustentável.

Este blog tem a intenção de apresentar as principais ações de gestão e educação ambientais implantados pela Ceriluz, justamente com o objetivo de reduzir estes impactos. Seja bem vindo para interagir e contribuir com as ações da Cooperativa em prol de um meio ambiente mais saudável, sem deixar de lado a necessidade da geração de energia.

Anúncios