PROGRAMAS GARANTEM CUIDADOS COM A FLORA, FAUNA E A QUALIDADE DA ÁGUA NA PCH RS-155

PROGRAMAS GARANTEM CUIDADOS COM A FLORA, FAUNA E A QUALIDADE DA ÁGUA NA PCH RS-155

A Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento Social LTDA. – CERILUZ GERAÇÃO, informa à população do município de Ijuí, que a PCH RS-155 está operando, de acordo com a Licença de Operação n° 06030/2017, com uma capacidade para gerar 5,982 MW de energia elétrica, auxiliando na demanda energética requerida atualmente no país com uma fonte renovável de energia.

Buscando minimizar os impactos ambientais que podem ocorrer pela operação deste empreendimento, são executados programas ambientais por profissionais habilitados e que são apresentados por meio de relatórios ao órgão ambiental. Entre eles estão o Programa de Manutenção e Recomposição Ambiental da Área de Preservação Permanente, com faixa média de 100 metros no entorno do reservatório, podendo em alguns locais ter largura de no mínimo 30 metros; Programa de Monitoramento de Fauna Íctia (peixes); o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS, segregando, acondicionando e promovendo a destinação adequada destes; o Programa de Monitoramento da Qualidade da Água – PMQA, buscando garantir os demais usos da água e o Programa de Educação Ambiental.

A Usina RS-155 é a terceira PCH da Ceriluz, tendo entrado em operação em agosto de 2012. Está localizada no município de Ijuí, na comunidade de Santana, ao lado da rodovia RS-155, motivo pela qual leva este nome. Saiba mais sobre a usina clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s