ALUNOS DA ESCOLA MIGUEL BURNIER CONHECEM GERAÇÃO DA PCH JOSÉ BARASUOL

ALUNOS DA ESCOLA MIGUEL BURNIER CONHECEM GERAÇÃO DA PCH JOSÉ BARASUOL

No dia 22 de junho, trinta estudantes e professores da Escola Miguel Burnier, do município de Coronel Barros, estiveram em Ijuí, mais precisamente na Pequena Central Hidrelétrica (PCH) José Barasuol, de propriedade da Ceriluz. A atividade permitiu aos estudantes do 9º ano do ensino fundamental, conhecerem ao processo de geração de energia elétrica na usina instalada no rio Ijuí.

O objetivo, segundo a escola, foi permitir aos alunos conhecerem e compreenderem o funcionamento e a organização da usina, ampliando os conhecimentos do estudo teórico trabalhado em sala de aula, na disciplina de ciências sobre energia alternativas. “A experiência que os alunos vivenciarão será uma forma de contextualizar a teoria na prática, além de evidenciar a produção de energia da usina, energia essa que abastece a cidade de Coronel Barros e consequentemente a moradia dos alunos”, justifica a escola no pedido de visita.

Entre os pontos evidenciados, conforme solicitação dos alunos, o passo a passo da geração de energia; os impactos ambientais e as ações de recuperação desenvolvidas pela cooperativa; o histórico da PCH e sua produtividade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s